top of page
  • Foto do escritorElenita Sales

#1 parada - Colômbia

Cheguei em Cartagena, Colômbia, no dia 18 de fevereiro. Foi a minha primeira viagem internacional e pensava que isso não fosse acontecer tão cedo. É engraçado, para não dizer trágico, como o sistema nos faz pensar que coisas assim não podem acontecer.


A viagem foi longa, não conseguia pensar em muita coisa, me sentia aérea. Parecia que eu tinha acabado de entrar em algum universo paralelo. Quando cheguei no Selina Hostel, onde ficamos hospedados até sairmos com o barco, os participantes e os organizadores do projeto Sail For Climate Action .


Foram 3 dias intensos, nos conhecemos, conhecemos mais sobre o projeto e tudo que faríamos e ainda conheci um pouco da região do hostel, até presenciei a gravação do filme ou uma novela. Todo esse processo contribuiu para iniciar o forte laço que criamos juntos e no último dia realizamos um evento onde conversamos com a imprensa e a comunidade local sobre o projeto.


Uma das coisas que mais tem me deixado bem e orgulhosa de fazer parte disso é fato de que somos 14 ativistas latino-americanos e caribenhos (sem levar em conta os membros da organização), e isso é uma vitória considerando o contexto atual que estamos passando, me refiro principalmente ao que estamos passando no Brasil.


Não tem como não perceber os ataques que nossa biodiversidade vem sofrendo, nosso país está vivendo um retrocesso. Estamos perdendo diversos direitos que levamos muito tempo para conquistar. Estar presente com outros ativistas que conseguem chegar a compreensão disso está sendo bastante importante, isso me dar forças para continuar lutando, mesmo com o atual cenário.


Até o próximo post.


(Ah, andei recebendo novos seguidores, então gostaria de avisar que sou adepta do slow blogging, tanto o blog quanto meu perfil pessoal - caso não saibam o que significa expliquei melhor em outro post)




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page